sábado, junho 03, 2006

Quem somos nós

Hoje fui ver o "Quem somos nós" (What the bleep do we known?), e pouco tenho a falar. Quem não foi ver, vá.

Quem já viu (ou não) e quiser refletir, seguem dois links:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/09/quem_somos_nos_1.html
http://www.orion.med.br/event61.htm

Todos deveriam ver esse filme. Todos deveriam mudar com esse filme.
Para mim tem sido revelador que depois de muito tempo ver e ouvir, as coisas aos poucos retornem para o principio do que formou minha colcha de retalhos.

Castaneda, Huxley, Blake, zen-budismo e religião. Os tempos de hoje finalmente estão olhando para um admirável mundo novo, embora ainda não consigam relacionar o que estes outros disseram, com o que querem agora falar.

O "Quinteto Quintana" (que virá no próximo post) foi escrito no café majestic da Casa de Cultura Mario Quintana, logo após eu ter visto o filme. Estavam tocando a dupla de chorinho Plauto Cruz e João Pernambucano, dois amigos que tocam junto ha 30 anos e que inspiraram os pensamentos que afloraram depois do filme.

O sexto poema,
para não distoar,
foi feito para aos músicos
que a minha noite foram alegrar.
Sobre eles falava
e com eles há de ficar.

Se os poemas não ficaram bons,
perdoem este jovem rapaz.
Não consigo separar as palavras que escrevo
do que sinto ao reler e interpretar.

Como gosto do que sinto,
vocês vão ter que me aguentar.
Eis aí a minha forma
de nada falar.

[]s
Messa

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vi o filme, mano. Acho que temos que conversar.

6 de junho de 2006 às 19:46  
Blogger Messa said...

Comprei o DVD e ao ver nos extras os comentários dos produtores e atores, fiquei feliz de ver que o objetivo deles era fazer um filme que mudasse a vida das pessoas ...

Enfim, não estou louco :-)

Apesar do comentário dúbio da minha irmã, ela gostou muito do filme e do que ele passa.

[]s

10 de junho de 2006 às 18:19  

Postar um comentário

<< Home