segunda-feira, abril 04, 2005

Encarando a realidade


Como são emocionantes, empolgantes e apavorantes os momentos em que somos obrigados a encarar a realidade não?

Abrir mão dos subterfúgios e desculpas e VER as coisas como realmente são (o VER está em maiúsculas em referência ao Castaneda, que deixa muito claro que existe uma diferença abissal entre VER e enxergar - claro que o contexto dele é diferente do que falo, mas a definição se aplica ).

Pois bem, minha VISÂO andava para lá de enferrujada. Anos sendo bitolado a pensar o que tem que ser pensado e ver o que precisa ser enxergado. Ainda bem que estou conseguindo confrontar esta realidade.

O primeiro passo foi este Blog. O segundo foram ações e estudo. Muita leitura.

Estes dias, lendo o livro "Confronting Reality" (não sei o título em português), uma chama reacendeu. A razão foi me identificar com um tipo que, segundo os autores do livro, esta na moda. A onda do momento não é namoro depravado e sim "Confrontar a realidade" (confront/
face reality). E mais, eles colocam isto como uma grande característica e uma necessidade que urge, sendo hoje algo raro.

Sou obrigado a concordar. Ainda bem que estou do outro lado da linha, e agora mais do que nunca.

Continuo encarando minha realidade e reVENDO tudo (visto que há muito eu vinha enxergando as coisas).
Como disse no começo deste blog, estou recoMessando e este processo vem tomando corpo.

Estou guiando e sendo guiado pelo Intento (ver significado segundo Castaneda). É neste propósito inflexível, nesta vontade de conseguimos fazer algo maior que nós mesmos, que estou Messando nestes dias que passam.

Aos amigos que sempre foram companheiros de idéias e projetos, saibam que a criatividade insiste em não se entregar e a mente continua a Messar.

Vou revirar o baú de Messarias (já que as idéias eram a frente do seu tempo :-) , inventar outras e procurar vocês.
Preparem-se...


4 Comments:

Blogger Gustavo said...

Minha nossa, quanta inspiracao! A espera pela nova entrada no blog valeu a pena.

Tu deveria escrever um livro um dia desses, eu compraria :-).

Espero que tudo dê certo!

Abraco do tamanho do Rio Grande para ti meu guri!

5 de abril de 2005 às 06:09  
Blogger Iris said...

Vou esperar o contato! :o)))
Abra@os, Iris

8 de abril de 2005 às 10:32  
Anonymous Anônimo said...

Puxa, isso me lembrou uma crônica da Martha que eu nao toh achando pra postar aqui...vou continuar procurando! Acho que vais gostar! Abs

8 de abril de 2005 às 17:49  
Anonymous Anônimo said...

Velho Amigo,

Estou feliz, pois vejo que a Força ainda é forte no teu espírito.
Saiba que aqueles que sempre acreditaram em ti, estão esperando pelo teu retorno.
Tu conheces o caminho.

14 de abril de 2005 às 20:31  

Postar um comentário

<< Home