quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Os porques...

1) Afinal de contas, por que raios Messando?!?

Como diria Jack estripador, vamos por partes...

Primeiro: o dicionário Houaiss explica que gerúndio é uma forma nominal do verbo, formada pelo sufixo -ndo.

Messa + "ndo"

Explorando um pouco mais o gerúndio e gerundismos, o mestre Google me mostrou a seguinte luz:

"ele [o gerúndio] pode e deve ser usado para expressar uma ação em curso ou uma ação simultânea a outra, ou para exprimir a idéia de progressão indefinida."
[http://kplus.cosmo.com.br/materia.asp?co=104&rv=Gramatica]

Ok... então "Messa" é na verdade um verbo? (estou entrando em uma crise de identidade!)

Vou me respaldar no Houaiss novamente...

"verbo: classe de palavras que designam ação, processo ou estado"

Sou eu!!

Então justifico o Messando... é o Messa em progressão indefinida. (ponto)


2) Mas e por que um Blog?!? Agora depois de velho?

Também posso explicar... a culpa é do Andriotti, do Alff e da minha cabeça. Mas isto não vem ao caso.

1 Comments:

Blogger Beatriz said...

Messinha, só o material envelhece !! Por isso, testar e criar é sempre motivo fundamental de vida!!
Se não fosse assim, que me dizes de eu estar aqui conversando contigo?
Tinha mais é que estar me praparando para uma vidinha descansada.Claro que estou me preparando para uma vida cheia de coisas diferentes do que eu tenho agora, pois ser mais velho tem suas vantagens: durmo a hora que quero, fico sem fazer nada sem ninguém me chatearcobrar, viajo no meio de semana, leio e assisto o que eu quero sem me preocupar em parecer altamente informado amanhã no trabalho, escolho o que quero trabalhar e qto quero... Bom não?? Tu podes agora já começar a pensar nisso!! Qaunto mais cedo melhor e quem, sabe, resolve em parte as questões do aceleramento/desacelaramento que falas lá em cima.
Um beijão
Bea

1 de abril de 2005 às 13:25  

Postar um comentário

<< Home